9 de ago. de 2011

Atelier e reciclagem



Tudo começou com esse armário horrível que desde meu casamento estou pedindo para meu marido deixar eu desmontar. Felizmente depois de 4 anos e 5 meses consegui convencê-lo.

Esse armário tinha 1 gaveteiro interno que saiu quase destruído, mais consegui recupera-lo depois de muita massa corrida e tinta.

Com as porta menores consegui fazer um cubo, acrescentei rodinhas e também com muita massa corrida, lixa e tinta, ficou irreconhecível.


Com as portas maiores e a compra de 2 cavaletes fiz uma mesa e algumas prateleiras para meu atelier.


Sempre sonhei em ter um espaço só meu onde pudesse trabalhar e criar minhas peças sem incomodar ninguém e também sem ser incomodada. Então, um dia acordei decidida a esvaziar a “edícula da bagunça”. Vocês não podem imaginar quantas coisas velhas guardamos. Joguei bastante coisa fora e já que estava com a mão na massa resolvi pintar as paredes, e nessa empreitada saí mais cheia de tinta que as paredes. Desenhei meu projeto, escolhi todas as peças, pintei os armários, idealizei a "cortina para revistas", e o resultado tem me deixado muito feliz. Ainda faltam algumas coisas mais no geral ficou bem como eu havia planejado.
 




O meu objetivo era gastar pouco e conseguir um lugar agradável. Neste espaço posso modelar, costurar, criar minhas caixas, cadernos, agendas e tudo mais que minha imaginação mandar.

2 comentários:

  1. Menina, estou encantada com seu talento e determinação! Seu atelier é gracioso e parece ser muito aconchegante. Eu adoraria trabalhar com artesanato, já fiz algumas tentativas, mas não tenho material e nem ninguém que me ensine, aqui em Fortaleza é difícil encontrar um curso. =(
    Quanto mais eu olho suas criações, mais quero sair comprando tudo!! haha
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz com o seu comentário.
    É uma pena você não conseguir material e nem um curso ai em Fortaleza.
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir